• Helsínquia – cidade acolhedora

    Posted on 13 de Maio de 2014 by GeoStar in Viagens.

    Helsínquia é um local de eleição para visitar, uma vez que é uma cidade acolhedora e com uma vertente cultural significativa, presente em todas as esquinas.

    É uma cidade costeira, banhada pelo Mar Báltico, com cerca de 300 ilhas, fundada em 1550 por Gustavo I da Suécia. É constituída por inúmeros parques e jardins onde se pode andar a pé, praticar inúmeros desportos ou simplesmente relaxar ou conviver, num ambiente sossegado.

    É uma cidade plana que, aliada à disposição das ruas e à preocupação na construção de passeios com faixa para peões e bicicletas, permite facilmente deslocações através destes dois meios, por toda a cidade.

    Denota-se uma íntima ligação entre a arquitectura e a religião, como se pode constatar pela imponente Catedral Luterana, presente em frente à praça do Senado, com um estilo Neoclássico ou pela Catedral Ortodoxa Uspenski com um estilo bizantino-russo.

    Além da obrigatoriedade de visitar estas duas catedrais numa visita a Helsínquia, aconselhámos também a visitar a Praça do Mercado, uma agitada feira diária onde se pode descobrir de tudo um pouco, desde um pequeno-almoço recheado a produtos típicos finlandeses.

    Devido à enorme riqueza cultural, a cidade está repleta de museus que retratam a história e as características da Cidade e do País. No museu de arte podemos encontrar a mais vasta colecção de arte da Finlândia, desde 1750, incluindo muitos tesouros nacionais. O museu da cidade retrata a história, da mesma, dos passados 450 anos, mostrando filmes diariamente. O museu nacional da Finlândia exibe a vida finlandesa desde os tempos pré-históricos até aos actuais. Existem ainda inúmeros museus a visitar, tais como o museu de arte contemporânea (Kiasma), museu de história natural ou museu do design.

    O templo da Roca é outro marco turístico de Helsínquia. Esta é uma igreja envolta em rocha, merecedora de visita.

    Declarada Património da Humanidade pela UNESCO desde 1991, a ilha fortaleza de Suomenlinna encontra-se a meros 30 minutos de distância da cidade. A vasta fortaleza pode ser explorada a pé. O ponto turístico e o museu permitem o conhecimento da história de toda a fortaleza e pode guiar os turistas na visita pela ilha.

    Por tudo o apresentado anteriormente, pela deliciosa comida típica, pela tradicional sauna e por neste país se encontrar gente simpática, acolhedora e com um enorme sentido cívico, aconselhamos este, como um destino a ter neste período de Verão.

    Samuel Oliveira

     

    Reserve Voo + Hotel para Helsínquia!

     

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>