Helsínquia – cidade acolhedora

Helsínquia é um local de eleição para visitar, uma vez que é uma cidade acolhedora e com uma vertente cultural significativa, presente em todas as esquinas.

É uma cidade costeira, banhada pelo Mar Báltico, com cerca de 300 ilhas, fundada em 1550 por Gustavo I da Suécia. É constituída por inúmeros parques e jardins onde se pode andar a pé, praticar inúmeros desportos ou simplesmente relaxar ou conviver, num ambiente sossegado.

É uma cidade plana que, aliada à disposição das ruas e à preocupação na construção de passeios com faixa para peões e bicicletas, permite facilmente deslocações através destes dois meios, por toda a cidade.

Denota-se uma íntima ligação entre a arquitectura e a religião, como se pode constatar pela imponente Catedral Luterana, presente em frente à praça do Senado, com um estilo Neoclássico ou pela Catedral Ortodoxa Uspenski com um estilo bizantino-russo.

Além da obrigatoriedade de visitar estas duas catedrais numa visita a Helsínquia, aconselhámos também a visitar a Praça do Mercado, uma agitada feira diária onde se pode descobrir de tudo um pouco, desde um pequeno-almoço recheado a produtos típicos finlandeses.

Diarrea, cefalea, vomito, comprendiamo perfettamente quanto sia difficile superare queste sensazioni. Spostandosi sul profilo commerciale o Levitra è consigliato solo per gli uomini che hanno la disfunzione erettile. Gli uomini che grintofarmacia.com combinano regolarmente cocaina, infatti le difficoltà di erezione sono molto diffuse in tutte le fasce di età.

Devido à enorme riqueza cultural, a cidade está repleta de museus que retratam a história e as características da Cidade e do País. No museu de arte podemos encontrar a mais vasta colecção de arte da Finlândia, desde 1750, incluindo muitos tesouros nacionais. O museu da cidade retrata a história, da mesma, dos passados 450 anos, mostrando filmes diariamente. O museu nacional da Finlândia exibe a vida finlandesa desde os tempos pré-históricos até aos actuais. Existem ainda inúmeros museus a visitar, tais como o museu de arte contemporânea (Kiasma), museu de história natural ou museu do design.

O templo da Roca é outro marco turístico de Helsínquia. Esta é uma igreja envolta em rocha, merecedora de visita.

Declarada Património da Humanidade pela UNESCO desde 1991, a ilha fortaleza de Suomenlinna encontra-se a meros 30 minutos de distância da cidade. A vasta fortaleza pode ser explorada a pé. O ponto turístico e o museu permitem o conhecimento da história de toda a fortaleza e pode guiar os turistas na visita pela ilha.

Por tudo o apresentado anteriormente, pela deliciosa comida típica, pela tradicional sauna e por neste país se encontrar gente simpática, acolhedora e com um enorme sentido cívico, aconselhamos este, como um destino a ter neste período de Verão.

Samuel Oliveira

 

Reserve Voo + Hotel para Helsínquia!

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>