Volta ao Mundo com a Liza – Carta 34 da Liza à GeoStar

“Não sei se estás a perceber que és a única pessoa do Hostel que não vai ao Festival, Liza”.
De súbito levantei-me do sofá, peguei no telemóvel, liguei-me à net, adiei a reserva que tinha para os dias seguintes, reservei Hotel em Jinja e comprei o bilhete para o Festival Nyege Nyege.
Composto de 4 palcos com ritmos Africanos, população internacional e multirracial, o Festival Nyege Nyege (que significa Fuck Fuck), realiza-se numa zona espectacular nas margens do Lago Victória e na Nascente do Rio Nilo, o rio mais longo do Mundo.
Estes 3 dias de Festival converteram-se numa das mais deliciosas e inesquecíveis experiências desta passagem por África.
Havia algum tempo que não dava tantas gargalhadas, dançava como se ninguém estivesse a ver, comia e bebia tanto! Havia algum tempo que não me sentia tão rodeada de amigos, de pessoas que se preocupam verdadeiramente e que sabemos que vieram para ficar não por uns dias, ou por uma viagem, mas por uma vida.
A verdade é que, quando viajamos, tudo é muito intenso, muito transparente e muito sincero!
As alterações de planos de última hora, trazem sempre algo delicioso com elas. Adoro quando sou forçada a questionar-me: “onde querias estar hoje se morresses amanhã” e daí sigo o meu instinto e o meu coração!
“A quem muda Deus ajuda” já diz o ditado, e eu não podia estar mais de acordo.
Uganda surpreende, pelas suas planícies verdes, com plantações de chá e bananeiras, rodeadas de muitas montanhas decoradas em diferentes tons de verde, laranja e castanho. E muitas das estradas têm jardins nas bermas. Lindo!
É um país interior, sem costa marítima, mas tem dezenas de Lagos alguns tão grandes e bonitos, que até nos esquecemos quão longe estamos do mar.
É, sem dúvida, um dos países mais boa onda de África, onde os credos se misturam com harmonia e os cidadãos se orgulham do seu país.
Esta zona do Continente é claramente mais desenvolvida, moderna e bem mais independente do Ocidente.
E estou a gostar de ver.
Estamos agora na última paragem neste maravilhoso país. O lugar é de tal modo mágico que merece que vos mostre detalhadamente. Conseguem esperar?!

Liza

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>