• Volta ao Mundo com a Liza – Carta 54 da Liza à GeoStar

    Posted on 15 de Fevereiro de 2018 by GeoStar in Cartas - Volta ao Mundo.

    Melbourne
    Amo cidades grandes que têm um Mundo dentro delas próprias. Os bairros são tantos e com tanto para ver, que tenho passado cada dia numa zona diferente da cidade a perder-me nas ruas para descobrir cada recanto.
    É lindo encontrar agora zonas que estou a visitar pela primeira vez, mas ainda mais incrível é revisitar outras e lembrar-me do nome das ruas, das igrejas e dos cafés.
    Ao fim de 340 lugares em 3 anos ainda me lembro….Tantas mas tão bem preservadas memórias. Tão bom!
    Melbourne é uma cidade muito interessante, precisamente porque, na mesma cidade, reune vários tipos de ambientes.
    Desde o centro cheio de vida, imponentes edíficios, e muita Arte Urbana.
    A Bairros de casas pequenas, lojas alternativas e restaurantes de comida internacional e saudável.
    À zona a sul do Rio, com edíficios altos e luxuosos.
    Até à Praia, a 7kms do centro da cidade, que, não sendo a praia mais bonita do Mundo, não deixa de ser praia e de oferecer aquele ambiente mais descontraido de quem vive com o pé na areia.
    Nas caminhadas entre uns e outros, atravesso parques verdes com lagos maravilhosos no meio, com fotogénicas vistas sobre a cidade… Wow!
    Dou comigo a pensar que podia viver uma temporada em cada um desses bairros e ser feliz em todos eles, tirando partido das maravilhas que cada um deles tem para oferecer.
    Começo a achar que talvez não sejam os lugares que são perfeitos, mas sou eu que trago dentro de mim essa felicidade interminável que me faz imaginar-me muito Feliz em cada lugar.
    Uma coisa é certa, a mudança é determinante para sentirmos a enorme alegria ao acordar cada dia, porque algo de novo nos espera. É curiosidade, adrenalina, incerteza… Eu chamo a isso Felicidade! E o conforto que é saber que ela está em cada virar de esquina.

    Liza

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>