• Volta ao mundo com a Liza – Carta 61 da Liza à GeoStar

    Posted on 26 de Dezembro de 2018 by GeoStar in Cartas - Volta ao Mundo.

    Puerto Varas

     

    Inspirada pelo Postal da Sumol, saí, determinada a ir à boleia.
    3 diferentes carros, de pessoas maravilhosas cheias de histórias para contar, levaram-me até à entrada do Parque Nacional.
    O último, o carro do staff do Parque, foi o mais divertido, pois fui na parte de trás do camião, com cabelo ao vento, agarrada ao atrelado.
    20 kms de caminhada, basicamente sobre areias vulcânicas, deram-me acesso a vistas maravilhosas sobre os vários vulcões da zona, bem como ao lindo Lago de Todos os Santos.
    À vinda estiquei o dedo de novo.
    Parou uma carrinha de turismo, a meu espanto, pois as duas chilenas de Santiago e o casal venezulano, de coração grande, disseram ao motorista para me levar.
    No caminho parámos nos Saltos de Petrohué, umas cascatas particulares, que estava a evitar visitar pois custam 6€. Mas ontem, dia internacional das pessoas com deficiência, era gratuito. Lugar certo, hora certa, com as pessoas perfeitas.
    Pelo caminho, fui conhecendo muitos dados históricos da região, o porquê da fortíssima influência germânica, as últimas erupções dos lindos vulcões e muito mais, pois o guia, um senhor de sessenta e tal anos, era um generoso poço de sabedoria, que respondeu a todas as minhas curiosidades.
    Cheguei morta a casa.
    No total fiz mais de 25kms sobre um sol escaldante.
    Mas no peito trazia uma alegria contagiante, uma gratidão gigante e a certeza de que é sempre bem mais divertido e inesquecível fazermos algo fora da nossa zona de conforto.
    Andar à boleia foi um desafio a que me propus que só me trouxe coisas boas e fez-me sentir mais jovem e “Original”. A repetir!!!
    Obrigada Sumol.

    Liza

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>