• Volta ao Mundo com a Liza – Carta 63 da Liza à GeoStar

    Posted on 4 de Janeiro de 2019 by GeoStar in Cartas - Volta ao Mundo.

    Numa harmoniosa dança de idiomas, saltitando com destreza entre o Inglês e o Espanhol, partilhamos histórias, as nossas e as de outros, e sentimo-nos cada vez mais próximos e cúmplices.
    No Natal, em Valdivia, éramos 13 oriundos de 9 nacionalidades.
    Na noite de Ano Novo, em Pucón, eramos 7 de 5 nações.
    Muito interessante a rapidez como que se fazem amizades quando se viaja. O facto de não nos conhecermos de uma vida, e sabermos que provavelmente não nos vamos voltar a encontrar, permite-nos abrir o coração e, por vezes, ser mais autênticos.
    Pucón é a capital de turismo aventura do Chile. Lagos, Rios, Cascatas, Termas, Vulcões, Montanhas, Praias… a oferta é interminável e a beleza indiscutível.
    Já Valdívia não surpreendeu tanto. Na região dos rios, é uma cidade muito acarinhada pelos chilenos pois ali se deu o maior sismo da história da humanidade. Não é turística e percebe-se porquê: não tem muito para oferecer.
    De todas as formas, no fim o que conta são as experiências, o partido que tirámos de cada passagem, e acima de tudo, as Pessoas que conhecemos. E nisso, tanto Pucon como Valdivia, foram muito enriquecedoras pois com a minha sorte só me cruzo com os melhores.
    Todos os dias inspiro e sou inspirada.
    Entretanto, tenho encontrado outras formas de me desafiar e de crescer. Andar à boleia tem sido uma delas, e só o faço aqui porque é habitual e seguro e porque é uma forma de conhecer os locais, ouvir as suas sugestões e as suas histórias. O caminho torna-se tão ou mais interessante que o destino.
    Também tenho feito mais Couchsurfing.
    Tenho aprendido mais sobre gestão de Reservas nos Hosteis.
    E estou a aprender Francês.
    Isto é, começo o Ano cheia de fezada e certa de que vai ser um grande Ano.
    Para mim e para todos os que acreditarem nisso.
    À vossa! À nossa! À Vida! Feliz Ano!

    Liza

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>